Várias formas em pisos e revestimentos na Staccato

A reforma ou a construção está caminhando bem e agora vem a escolha do piso e do revestimento. Uma decisão cheia de opções que geram dúvidas comuns: existem peças que podem ser usadas na casa toda? Na hora de escolher, o que levar em conta? “O local onde será instalado, principalmente”, responde Gisely Oliveira, diretora da Stacatto Revestimentos. Sim, é preciso pensar, sobretudo, na questão técnica, como resistência mecânica, durabilidade, absorção de água e se é escorregadio e resistente a manchas, entre outros aspectos.

Claro que a estética também conta, e muito. O desenvolvimento de novas tecnologias de acabamentos e materiais vem colaborando para uma gama de possibilidades: revestimentos conseguem imitar até mármore, enquanto o produto amadeirado lembra a textura da madeira. Com estampas cada vez mais modernas e ousadas, estas peças estão invadindo os diversos cômodos da casa, e até móveis.

“Estão sendo amplamente utilizados, até mesmo, em móveis, bancadas antes apenas confeccionadas em mármore ou granito e fachadas. Esse uso prático e duradouro deve perdurar por muito tempo. Novos produtos para fachada em porcelanato passarão a dividir espaço com os cimentícios”, completa Gisely.

Mas e se depois de um tempo enjoar? “Enjoar, ou não, depende do projeto. O cliente deve expor para o profissional qual seu estilo de vida, sua paleta de cores favorita, sua expectativa e uso imaginado para cada ambiente. A contratação de um profissional cujo estilo agrade ao cliente já facilita muito esse processo”, ensina a profissional.

As opções são tantas que difícil mesmo é escolher. A Cerâmica Portinari, por exemplo, esteve presente em 11 ambientes da Casacor São Paulo, apresentando toda criatividade, versatilidade e praticidade, ao aplicar o porcelanato de várias formas. Que isso possa servir de inspiração, para quem ainda está em dúvida quanto ao acabamento a escolher.



Portinari participa da maior mostra de decoração da América Latina
A Portinari participou da 33ª edição da CASACOR São Paulo – maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – de 28 de maio a 04 de agosto de 2019, no Jockey Clube de São Paulo. “As mostras de decoração são oportunidades para mostrar ambientes encantadores na parceria criativa de grandes profissionais. Desde espaços que podem ser reproduzidos inteiramente em suas residências até os mais conceituais, esta mostra em particular, é uma importante fonte de inspiração.  É um dos eventos mais esperados no segmento de arquitetura e decoração”, comenta Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari. Presente em 11 ambientes, a marca e os profissionais mostram aos visitantes toda sua criatividade, versatilidade e praticidade, ao aplicar o porcelanato de várias formas. Está preparado para um circuito de pura emoção e beleza? A Portinari te mostra os ambientes que não podem faltar no seu roteiro. Confira, clicando aqui!