Odontologia humanizada no Ateliê Odonto Nobre

Odontologia humanizada no Ateliê Odonto Nobre

Odontofobia, medo de ir ao dentista? Esqueça! Esqueça o motor com barulhinho de dar arrepios, o pavor da agulha de anestesia e aquele cheiro típico do consultório que provoca náuseas. A odontologia mudou e ganhou uma abordagem mais humanizada.

Em seu consultório recém-inaugurado na Estrada Fernando Nobre, as dentistas Fabiana Mello e Regina Assis usam o diálogo como ferramenta essencial ao tratamento, conversando com o paciente, entendendo sua demanda e explicando qual a melhor alternativa para cada caso. “Não medimos esforços para transformar o tratamento odontológico em uma experiência menos dolorosa”, explica a dra. Fabiana, tanto que a primeira consulta dura mais de uma hora. É quase um divã mesmo. “Como resultado, nossos pacientes chegam a dormir, enquanto são atendidos”, faz questão de ressaltar a dra. Regina.

Da união da experiência de mais de vinte anos na área odontológica das duas profissionais, uma especializada em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares e outra, em periodontia e homeopatia, nasceu o Ateliê Odonto Nobre. Lá, são oferecidas todas as especialidades odontológicas com tratamentos modernos, evidenciados com a tecnologia digital, detectando possíveis doenças de forma rápida para garantir a saúde bucal dos pacientes. E conta ainda com mais um diferencial: o uso do tratamento homeopático, que tem se mostrado muito eficaz na prevenção de cárie e bruxismo.

 

Sem cárie

Seria possível crescer sem cáries? Sim, respondem as especialistas. O Ateliê oferece um programa preventivo contra a cárie, para crianças e adultos.

 

Odontologia digital

Com essa tecnologia digital, todos os possíveis problemas bucais conhecidos podem ser visualizados. Com isso, os cuidados podem ser tomados o mais depressa possível, prevendo doenças, sem necessidade de moldagens e outros procedimentos mais demorados ou custosos. Uma câmera intraoral fotografa e filma, aumentando em até 40 vezes a imagem que é vista a olho nu. Já o scanner intraoral digitaliza e gera um modelo 3D virtual da boca. A partir disso, o que antes era feito apenas artesanalmente, agora é realizado em poucas horas em um computador e uma fresadora. Graças a todo esse trabalho digital, as novas próteses são criadas, evidenciando resultados cada dia mais perfeitos e diminuindo o trabalho para os dentistas e poupando tempo do paciente.

 

Serviço

Ateliê Odonto Nobre

Estrada Fernando Nobre, 869 – Sala 4 Granja Viana

Tel.: (11) 4612-2136