Na região, o mais moderno tratamento não cirúrgico para hérnia de disco

Na região, o mais moderno tratamento não cirúrgico para hérnia de disco

O ITC Vertebral, a maior franquia de fisioterapia do mundo, oferece as mais modernas técnicas de fisioterapia manual aliadas aos recursos tecnológicos para tratamentos de problemas na coluna.

 

Cerca de 70% da população brasileira sofre com algum tipo de problema na coluna. Você faz parte dessa porcentagem? Se não, aposto que conhece alguém com dores constantes na coluna. E hérnia de disco, então? Esta última é a lesão que mais provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, pernas e pés. Dores na coluna também são a segunda maior causa de afastamento do trabalho.

O que pouca gente sabe é que a Granja Viana, há quase uma década, conta com um moderno conceito de tratamento não cirúrgico para coluna vertebral. O ITC Vertebral (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral) oferece para os moradores da região a Reconstrução Musculoarticular.

Desenvolvido no Brasil, o método trata hérnia de disco e outras lesões, como lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, artrose e outras. “É um método não cirúrgico que utiliza técnicas de fisioterapia validadas cientificamente e tecnologia de última geração”, explica o dr. Luis Ricardo Gandolfi (crefito-3 68671-F), fisioterapeuta e diretor regional da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna, que comanda o ITC Granja Viana.

Ele, que trabalha há 15 anos com indicações cirúrgicas da coluna vertebral, busca sempre o que há de mais moderno no que diz respeito à fisioterapia. “Este método, além de ser individual e cientificamente comprovado, é feito através de um conjunto de técnicas de terapia manual que podem ser associadas a macas eletrônicas e garantem um tratamento com início, meio e fim. É dentro deste conjunto e após uma avaliação detalhada para descobrir o causador que traçamos qual o melhor caminho para cada paciente. Como temos também um estúdio completo de pilates, baropodometria e scanner, conseguimos, conciliar técnica à tecnologia e desta forma ajustar o corpo de forma global”, completa. O profissional garante: “resultado positivo em mais de 90% dos casos”.

E sua sócia, Luana Massa Gandolfi, conclui: “Não lidamos com lesões, lidamos com os sonhos e desejos mais profundos das pessoas. Nossa missão é conseguir fazer com que cada paciente e aluno possa realmente viver na sua melhor versão”.

 

Projeção internacional

Esse método já ajudou, aproximadamente, 50 mil pacientes em todo o Brasil e também em Portugal e está ganhando ainda mais projeção internacional. México, Inglaterra, Holanda, Austrália, Argentina, Chile e Venezuela já solicitaram ao instituto palestras e cursos sobre este protocolo e estão em vias de instalar unidades do ITC Vertebral por lá.

 

Serviço

ITC Vertebral Granja Viana

Endereço: Rua José Felix de Oliveira, 875 – salas 2, 3 e 5

Telefones: (11) 4702-0512 / (11) 95885-1081

www.spinasaude.com.br

RE 6905-SP