Granja Viana ganha casa de chá

Granja Viana ganha casa de chá

Se há pessoas fanáticas por uma xícara de chá, são os ingleses. O chá das cinco começou no século 19 e tornou-se famoso quando a rainha Victoria e suas damas de companhia incorporaram o hábito, tornando-o um evento social! O chá se serve, com pompa e circunstância, num ritual que transforma qualquer tarde num momento de convívio social, com muitos e deliciosos sabores à mistura.
Os chás trazem muitos benefícios para o nosso corpo, usado como contribuinte para digestão, desintoxicação, antioxidante, beleza, entre outros, além de claro pelo puro prazer de tomar um bom chá (ou infusão) saboroso.
Independentemente de qual seja sua vontade, fica aqui nossa dica: a recém-inaugurada TeaHouse Chateria N’ Gin. Localizada no centrinho da Granja, é um ótimo lugar para quem quer descansar da correria diária. O espaço é dividido entre livraria, para comprar ou simplesmente ler um livro, uma lojinha com blusinhas relacionadas aos chás e a chateria. Além disso, a casa ainda traz gins já infusionados com três chás da casa: Lavanda, Camomila, baunilha e mel e Frutas vermelhas. Com sabor já diferenciado, é só adicionar a tônica e está pronto.

Além de diversas opções de infusões para todos os gostos, preparadas pela sommelier de chá (sim, esta profissão existe!) Bruna Freneda, proprietária da casa, e de oferecer drinques com chá e gim, a casa tem outra estrela: doces preparados com chá em sua composição.
 
 


Serviço
Tea House Chateria N’Gin
Av. José Felix de Oliveira, 928
@teahousechateria