Departamento de Estudos Internacionais do Rio Branco

Departamento de Estudos Internacionais do Rio Branco

“Educar também é apoiar a construção do futuro dos alunos! Por isso, no Rio Branco, crianças e jovens são estimulados a atuar com protagonismo e responsabilidade em seus projetos de vida”, destacou Renata Condi, coordenadora do Departamento de Estudos Internacionais.
A partir do atendimento individual, personalizado, opcional e gratuito, o departamento de Estudos Internacionais oferece aos alunos consultoria para inscrições em universidades internacionais, fazendo o intermédio com as instituições de interesse.
Além do apoio para a construção do currículo e da carta de apresentação, os alunos recebem orientações direcionadas para cada processo seletivo e para o preenchimento da admissão on-line.

Para que os alunos façam escolhas seguras, o Rio Branco conta com parcerias com órgãos educacionais e instituições, além de promover conversas com educadores de universidades estrangeiras e viagens de pré-intercâmbio, com vivências acadêmicas únicas em universidades de destaque e com pesquisadores.
Uma das maneiras do projeto se concretizar é por meio de certificações de línguas estrangeiras, como os exames do Cambridge English Assessment (inglês) e o Dele (espanhol). Para tanto, contamos com parcerias como a do Cel.Lep e a do Instituto Cervantes.
 
 

Sobre o Rio Branco
Mantido pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, o Colégio Rio Branco tem uma proposta pedagógica que entende a educação como uma construção constante. O aluno é motivado a assumir atitude de compromisso com o seu desenvolvimento pessoal, participando de seu processo de aprendizagem e interagindo, de forma responsável, na coletividade.
Atento às demandas do mundo contemporâneo, o Colégio Rio Branco constrói seu projeto pedagógico sobre o binômio acolher e educar crianças e jovens, que devem ser trabalhados em suas dimensões intelectual, social, emocional, expressiva, cultural e interacional. Seu trabalho é alicerçado nas diretrizes da Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km 24) – Cotia/SP
Tel.: (11) 4613-8500